Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou nesta terça-feira (13) o Centro de Referência da Mulher Brasileira (CRMB) no Sol Nascente, uma das regiões administrativas mais jovens do DF. A unidade é a terceira do tipo no DF – as outras funcionam no Recanto das Emas e em São Sebastião – além da Casa da Mulher Brasileira em Ceilândia.
Com investimento de R$ 1,2 milhão, o novo centro fortalece a rede de enfrentamento à violência de gênero e oferece atendimento gratuito, multidisciplinar e acolhedor para mulheres em situação de vulnerabilidade.
Localizado no Trecho 2, Quadra 100, Conjunto A, o espaço de 312 m² é acessível e conta com salas de atendimento psicossocial, brinquedoteca, copa, área de convivência e estacionamento.
“Dos quatro centros que estamos inaugurando, dois foram estrategicamente colocados na região Norte e dois aqui na região Sul. Tudo isso foi possível graças à parceria com o governo federal, deputados e senadores que colocaram emendas no projeto, mas essa, para mim, é a mais especial de todas justamente pelo o que o Sol Nascente representa para o nosso governo”, afirmou a governadora em exercício Celina Leão.
Além de assistência psicossocial, o CRMB oferece cursos de capacitação contribuindo para a autonomia financeira das mulheres.
“O nosso intuito é aproximar os equipamentos públicos para perto da população. As mulheres normalmente têm uma tripla jornada e não conseguem sair da sua casa para ir em busca de um apoio. Então, aqui vai estar na porta da casa dela, para obter ajuda e acolhimento quando precisar”, defendeu a secretária da Mulher, Giselle Ferreira.
