Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou nesta segunda-feira (17) uma operação para investigar suposto esquema de corrupção e irregularidades dentro do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).
As investigações começaram a partir de denúncia registrada na Ouvidoria do Distrito Federal, indicando que dois servidores do Detran-DF emitiam autorizações para transferência de propriedade do veículo (ATPV-e) sem a exigência de documentação obrigatória, em troca de valores indevidos.
O serviço era oferecido para proprietários de agências de veículos.
A 18ª DP, com o apoio da Corregedoria do Detran-DF, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão contra os dois investigados, nas sedes do Detran no SIA e em Brazlândia. Durante as buscas, foram apreendidos documentos, computadores, celulares e dispositivos eletrônicos que podem conter provas adicionais sobre o esquema.
Segundo a PCDF, os servidores recebiam cerca de R$ 50 por cada documento emitido de forma irregular.
As investigações também identificaram 14 transações de compra e venda de veículos por um dos suspeitos, reforçando os indícios de atividade econômica irregular.
Os suspeitos são investigados por advocacia administrativa, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistemas de informação e condescendência criminosa.