Getting your Trinity Audio player ready...
|
Após um ano de obras, três adiamentos da entrega e indefinição para a data de inauguração da Praça do Relógio, a Agência Brasília, portal oficial do Governo do Distrito Federal (GDF), excluiu as matérias sobre a revitalização do local.
A revitalização da Praça do Relógio teve início no dia 19 de abril do ano passado. A priori, os trabalhos no local ocorreriam em duas fases: primeiro a reforma da praça, depois dos espelhos d’água e da fonte luminosa, com data de finalização no dia 17 de agosto de 2024.
Desde então, a Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF anunciou o fim das obras para dezembro e fevereiro. Agora não há data determinada para essa conclusão e entrega para a população de Taguatinga.
Em maio, há informação do GDF sobre a revitalização, era de que os trabalhos estavam nas fases de terraplanagem, execução de calçadas e meios-fios e instalação da fonte luminosa. O monumento do relógio também já estava quase finalizado. Foi realizada a restauração completa da estrutura externa da torre, faltando apenas a instalação do acrílico azul.
Outro ponto importante da obra é a construção de uma nova rede de drenagem nas imediações da estação do Metrô para pôr fim aos alagamentos.
Para a reforma no local, o governo investe aproximadamente R$ 6 milhões.