Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Estádio Nacional Mané Garrincha foi o palco da formatura de 1234 novos policiais militares, sendo 317 mulheres, alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) XI. A cerimônia coincide com o aniversário da PMDF, que completou 216 anos.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Polícia Militar do DF • Perfil Oficial (@pmdfoficial)
O curso teve duração de oito meses. Este foi o primeiro no qual as mulheres puderam disputar as vagas da ampla concorrência, ou seja, lista única para homens e mulheres. Antes, em razão de uma lei, elas disputavam apenas 10% do total de posições disponíveis. Cenário que foi ressaltado pela Comandante-Geral da PMDF, Coronel Ana Paula Habka.
“Com a quebra da cláusula de barreira pelo STF (Supremo Tribunal Federal), elas concorreram em condições de absoluta equidade com os homens e mostraram, com competência e força, que podem estar na linha de frente da segurança pública”.
Como não poderia deixar de ser, os dois soldados que morreram em um acidente de trânsito, no último dia 2 de maio. Houve a homenagem para Lucas Souza Diniz Adorni e Rafael Basílio Arnold dos Santos. Eles foram lembrados na cerimônia, nos discursos e com um minuto de silêncio.
“Dois irmãos de farda, que nos deixaram quase no fim do curso. Jovens soldados que partiram precocemente, mas deixaram um legado de dedicação e amor pela missão e pela corporação. Eles viverão para sempre em nossa memória e em nossos corações”, homenageou a coronel Ana Paula Habka.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Polícia Militar do DF • Perfil Oficial (@pmdfoficial)