Getting your Trinity Audio player ready...
|
Auditores fiscais da Secretaria de Economia do DF (Seec-DF) apreenderam R$ 744,8 mil em mercadorias irregulares em uma operação de fiscalização deflagrada na quarta-feira (5). Foram interceptadas 72 mil garrafas de cachaça, 6,5 toneladas de peixe, 4.320 frascos de protetor solar e 1.423 botijões de gás de cozinha. O valor estimado em impostos devidos e multas soma mais de R$ 373 mil.
“Temos equipes operando 24 horas por dia, sete dias por semana”, lembra o coordenador de Fiscalização, Silvino Nogueira Filho. “A atuação dos auditores é cada vez mais estratégica e ajustada a diferentes horários e características locais, assegurando que comerciantes honestos não sejam prejudicados e que as obrigações fiscais sejam cumpridas”, reforça ele.
As apreensões ocorreram na BR-020 e em transportadoras do DF, com destaque para um caminhão bitrem carregado de cachaça e carreta transportando gás de cozinha sem documentação fiscal regular.
“Estamos comprometidos em proteger os comerciantes que cumprem as obrigações fiscais e em garantir que todos participem de um ambiente de negócios justo. Em suma: não se trata apenas de punir quem está agindo contra a legislação tributária. É acima de tudo garantir que o empresário que está em dia não seja penalizado”, explica o secretário de Economia, Ney Ferraz.