Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (30), um motorista de transportadora de 56 anos, pelo crime de furto qualificado de combustível.
A investigação começou após a empresa proprietária do caminhão, sediada em Santa Catarina, identificar um consumo de diesel superior ao padrão da frota, por meio do sistema de telemetria e monitoramento.
Com base nos dados repassados pela empresa e após diligências investigativas, a equipe policial constatou que o motorista vinha desviando combustível diretamente do tanque do caminhão em diversas ocasiões, gerando um prejuízo estimado em R$ 170 mil à transportadora.
O suspeito realizava paradas não autorizadas, desligava o rastreador e registrava quedas abruptas no nível de combustível, desviando diesel em diferentes rotas desde março deste ano. Os furtos ocorreram em diversas localidades, incluindo o Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro.
O investigado foi abordado em flagrante no momento em que estacionava, em um posto de combustível em Brazlândia. No caminhão, os policiais encontraram 14 galões, cada um com capacidade para 20 litros de óleo diesel. Ele confessou o crime e levou a equipe da PCDF até sua casa, no INCRA 7, onde foram apreendidos mais 13 galões com o combustível furtado, além de uma caminhonete usada no transporte.
O homem foi autuado por furto qualificado, crime cuja pena pode chegar a oito anos de prisão.