Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão às Drogas, deflagrou, nesta quinta-feira (8), uma operação no Lago Sul que resultou na desarticulação de uma estrutura sofisticada para cultivo indoor de maconha.
As investigações apontaram que o imóvel, utilizado como moradia por um advogado de 36 anos, abrigava um sistema avançado de cultivo com climatização, iluminação artificial e controle automatizado.
A ação, realizada em um condomínio de alto padrão, culminou na apreensão de equipamentos e plantas destinadas à produção e comercialização de derivados da droga.
A operação teve início após denúncias anônimas que indicavam a existência de uma plantação ilegal no local.
Ainda segundo as investigações, a casa era dedicada à produção de maconha com alto teor de THC, principal composto psicoativo da planta, voltada para a extração de haxixe e a criação de mudas geneticamente idênticas para disseminação de plantas geneticamente aprimoradas.
A PCDF constatou que o suspeito promovia os produtos ilícitos por meio de redes sociais, exibindo técnicas de extração e variedades da planta, configurando incentivo ao uso e cultivo ilegal. Não havia qualquer autorização judicial para o plantio, conforme verificado em consulta aos sistemas oficiais.