Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma ação conjunta, aa noite desta quinta-feira (22), entre a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Batalhão de ROTAM, orientado pelo serviço de inteligência, com a Polícia Federal, desarticulou um grupo criminoso atuante no tráfico de drogas com ramificações interestaduais.
A ação teve início após a Polícia Militar do DF receber uma solicitação de apoio da Polícia Federal, que informou que um veículo Toyota Etios estaria sendo utilizado para o transporte de entorpecentes, vindo de Uberlândia (MG) com destino a Brasília (DF).
De posse das informações, as equipes da ROTAM intensificaram o patrulhamento na rodovia BR-040, onde localizaram o veículo suspeito. Durante a ação, os policiais constataram que o Toyota Etios desempenhava a função de batedor, acompanhando um segundo automóvel, um Ford Ka preto, que era responsável pelo transporte da carga ilícita, garantindo a segurança e orientando o trajeto do entorpecente.
Ao perceberem a presença policial, ambos os veículos tentaram empreender fuga em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático. A perseguição se estendeu por alguns quilômetros até que os policiais conseguiram interceptar os dois automóveis.
Durante a busca veicular, foram encontrados no interior do Ford Ka 19 tabletes de maconha, totalizando uma significativa apreensão de entorpecentes. Três homens foram detidos e conduzidos à Delegacia da Polícia Federal, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.