Getting your Trinity Audio player ready...
|
O médium baiano Divaldo Franco morreu na noite desta terça-feira (13), aos 98 anos, em Salvador. A informação foi confirmada pela Mansão do Caminho, instituição fundada por ele em 1952.
O velório é realizado nesta quarta-feira (14), até às 20h, no Ginásio da Mansão do Caminho, na capital baiana. Já o sepultamento está marcado para a quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, também em Salvador.
Nascido em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana, na Bahia Divaldo era o caçula de 13 irmãos. De acordo com sua biografia oficial, ele teve a primeira experiência espiritual aos 4 anos de idade, ao relatar uma conversa com a avó falecida.
Em 1947, fundou seu primeiro centro espírita ao lado de Nilson Pereira de Souza, que faleceu em 2013. Juntos, criaram a Mansão do Caminho, cinco anos depois.
O local constitui um complexo educacional e socioassistencial, com 44 edificações, distribuídas em ruas, bosques e lago, em que são atendidas, diariamente, mais de 5 mil pessoas.
Divaldo realizou mais de 20 mil conferências em 2,5 mil cidades de 71 países. Publicou cerca de 260 livros, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos em 17 idiomas.