Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) lança a campanha “Conexão Vital” neste Junho Vermelho, mês dedicado à conscientização sobre a importância da doação de sangue. A campanha destaca como cada doação fortalece uma rede essencial à vida, sob o conceito “Dar o sangue pela vida fortalece nossa corrente vital”.
Com estoques historicamente mais baixos neste período, devido ao aumento de doenças respiratórias e ao inverno, o Hemocentro preparou uma programação especial.
“Nosso desafio é permanente: manter os estoques abastecidos e sensibilizar a sociedade para a importância de doar sangue regularmente. Junho é uma oportunidade simbólica e estratégica para reforçar essa mensagem”, destaca o presidente da FHB, Osnei Okumoto.
Entre as ações previstas está a Feira Rural do Hemocentro, em parceria com a Emater-DF, que será inaugurada no dia 4 de junho, das 9h às 15h, oferecendo para venda produtos locais como chás, mel, hortaliças orgânicas e alimentos do cerrado.
Já no Dia Mundial do Doador de Sangue, 14 de junho, acontece a 3ª edição da campanha “Mulheres no Poder, Doando Sangue e Salvando Vidas”, promovida pela Vice-Governadoria do DF, com previsão de reunir cerca de 300 participantes.
Outra iniciativa é a corrida “Tá no Sangue”, no dia 21 de junho, em parceria com o Grupo Band. A prova acontece às 17h no Memorial dos Povos Indígenas e visa engajar novos públicos com o lema de que saúde, esporte e solidariedade caminham juntos. As inscrições estão abertas no site Central da Corrida.
O mês também marca a oficialização da nova logomarca da FHB, publicada no Diário Oficial em 16 de maio. A atualização reforça a imagem do Hemocentro como um centro moderno e inovador, alinhado às boas práticas de comunicação institucional.
Além disso, estão previstas coletas externas para facilitar o acesso de doadores: dia 3 de junho no Assaí (Taguatinga) e dia 17 de junho na Faculdade Mackenzie (Asa Sul), das 9h às 16h.