O governador Ibaneis Rocha, participou da missa especial em comemoração ao aniversário de 65 anos de Brasília, na manhã desta segunda-feira (21), na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. A celebração presidida pelo arcebispo metropolitano de Brasília, cardeal dom Paulo Cesar Costa, também marcou a despedida do papa Francisco, de 88 anos, que morreu nesta madrugada.
“Essa missa é pela cidade e já entregando o papa Francisco ao amor misericordioso de Deus. Meu coração está com esse misto de sentimentos. De gratidão e dolorido por dentro, um sentimento de perda”, disse o cardeal, que dedicou boa parte da liturgia à cidade. “Estamos há 65 anos nos comprometendo a construir a nossa cidade. A construir uma cidade mais humana, mais inclusiva, mais bonita e acolhedora. Que Brasília continue a ser essa cidade sonhadora”, pontuou.
O governador Ibaneis e a primeira-dama Mayara Noronha Rocha lamentaram a perda do pontífice, com quem tiveram a oportunidade de conhecer e encontrar por duas vezes em visita ao Vaticano, em Roma, na Itália.
“O papa, nas duas vezes em que eu estive com ele, pediu que nós rezássemos por ele, em sinal de humildade e carinho. É uma alegria poder caminhar com a igreja católica em todos os lugares e agradecer as bençãos que caem sobre a nossa cidade. Só tenho a agradecer a todos e aos padres e bispos pelo trabalho que fazem pelos mais pobres”, agradeceu o governador Ibaneis Rocha, que decretou oficialmente luto de sete dias pelo falecimento do papa.
Com informações da Agência Brasília
O postIbaneis participa da missa dos 65 anos de Brasília marcada por homenagem ao papa Francisco apareceu primeiro em Sucesso News.