Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Governo de Goiás lançou o Desafio AgroStartup 2025, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (Fapeg), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-GO). A iniciativa busca estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras para o agronegócio. O edital destinará R$ 720 mil para financiar 12 startups que apresentem projetos disruptivos voltados à sustentabilidade, automação e eficiência produtiva. Cada uma das selecionadas receberá R$ 60 mil em subvenção financeira.
A edição deste ano tem como tema Agro 5.0 – A nova revolução do agronegócio, conceito que reúne tecnologias como biotecnologia avançada, automação inteligente, Internet das coisas e Inteligência artificial. O objetivo é integrar empreendedores, academia e produtores rurais para criar um ambiente colaborativo de inovação, conectando conhecimento técnico e demandas reais do setor.
“O agronegócio é um dos pilares da economia goiana e precisa estar alinhado às transformações tecnológicas. Esse desafio é uma oportunidade para startups desenvolverem soluções que modernizem a produção agrícola, tornando-a mais competitiva e sustentável”, ressalta o presidente da Fapeg, Marcos Arriel
As inscrições podem ser feitas na plataforma Campolab | Sistema Faeg Senar. O edital completo está disponível no site da Fapeg.