Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Goiás Social, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), está com mais de 900 vagas abertas para o programa Start, que oferece cursos gratuitos de robótica e outras tecnologias, promovendo inclusão e desenvolvimento de soluções inovadoras entre jovens em situação de vulnerabilidade social. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de maio, por meio do formulário eletrônico disponível no link.
Para participar, é necessário que o interessado esteja na faixa etária de 8 a 20 anos, exceto para o laboratório instalado no Centro de Juventude Tecendo o Futuro da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), no Jardim Novo Mundo, em Goiânia, que aceita candidatos de 12 a 20 anos. Além disso, o candidato deve ser estudante da rede pública ou bolsista de escolas particulares, atendendo aos critérios de inscrição previstos no edital. Metade das vagas são destinadas prioritariamente pessoas do sexo feminino.
“A educação é uma aliada fundamental para a verdadeira emancipação social e com o programa Start conseguimos ofertar cursos nesta área que tem hoje uma grande demanda de mão de obra qualificada, preparando os jovens goianos para amanhã serem competitivos nesse mercado de trabalho”, destaca a a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado,
Vagas
O programa oferece vagas nas cidades de Goiânia, Cristalina, Trindade, Alto Paraíso, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Jataí, Luziânia, Mambaí, Pirenópolis, Porangatu, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, Uruana e Valparaíso.
O programa é uma iniciativa do governo de Goiás, em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG). Para mais informações, confira o edital completo ou entre em contato pelo e-mail programastart@ifg.edu.br.