Getting your Trinity Audio player ready...
|
Na primeira quinzena deste mês, houve um salto significativo no número de atendimentos médicos por problemas respiratórios e sintomas gripais na rede de saúde pública do Distrito Federal. A Secretaria de Saúde do DF ampliará a vacinação em todas as regiões administrativas do DF, a partir da próxima segunda-feira (19).
Os dados da Saúde, nos primeiros 15 dias deste mês, mostram que mais de 16 mil pessoas foram atendidas com problemas respiratórios. Para se ter uma ideia, no dia 1º de maio foram realizadas 221 consultas de pacientes com sintomas gripais, na última quarta-feira (14), esse número saltou para 1.735, representando um aumento de 685%.
Para buscar barrar essa crescente, a SES ampliará a vacinação contra a gripe para todos os públicos, a partir da próxima semana.
Desta forma, a partir do dia 19 de maio, toda a população do Distrito Federal a partir de seis meses de idade poderá se vacinar contra a gripe na rede pública de saúde. O estoque atual é de 300 mil doses.
Até a última terça-feira (13), 272 mil doses de imunizantes haviam sido aplicadas no público-alvo. Somente no Dia D de mobilização, realizado em 10 de maio, foram aplicadas 11.861 doses. A pasta informa que, desde o início da campanha de imunização, em 25 de março, foram aplicadas mais de 272 mil doses de influenza trivalente em grupos prioritários.