Getting your Trinity Audio player ready...
|
O governador Ibaneis Rocha visitou, nesta quarta-feira (21), a Escola Parque da Natureza e do Esporte, no Núcleo Bandeirante, para entregar seis novas salas modulares. A nova estrutura foi construída com investimento de mais de R$ 1 milhão da Secretaria de Educação do DF. A ampliação vai permitir o atendimento de até 210 alunos por turno no contraturno escolar.
A escola, que já havia passado por uma reconstrução em 2022, atende hoje 1.423 alunos do 1º ao 5º ano com atividades no contraturno escolar como natação, ginástica, lutas, dança, música, arte cênica e manejo sustentável do solo. A proposta é unir aprendizado, prática esportiva, arte e contato com a natureza.
“Essa escola tem um caráter muito excepcional porque era um clube abandonado e, com recursos de emendas do deputado distrital Hermeto, nós a recuperamos e transformamos na Escola Parque da Natureza e do Esporte, integrando natureza e educação para que essas crianças cresçam cada vez mais entendendo a necessidade de preservar a nossa flora e fauna”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.
Segundo a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, o projeto promove o desenvolvimento integral das crianças.
“A criança precisa se desenvolver em todas as áreas, não só na cognitiva para aprendizagem, mas também na socialização, e é isso que a Escola Parque proporciona. O esporte e a música são tudo para esses meninos, então o ensino daqui complementa o que é repassado dentro das salas de aula regulares”, defendeu Hélvia Paranaguá.
A Escola Parque recebe hoje crianças de 14 escolas da regional de ensino do Núcleo Bandeirante (Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Park Way, Riacho Fundo e Riacho Fundo II, e uma do Guará).