Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (FICCO/DF) deflagrou, nesta segunda-feira (20), a Operação Patrinus Malus, com o objetivo de combater a expansão territorial e financeira de uma facção criminosa com atuação no Distrito Federal e Entorno.
A operação é um desdobramento da Operação Fragmento e mobilizou cerca de 80 policiais das forças de segurança pública que integram a FICCO/DF para o cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
As ordens judiciais estão sendo cumpridas em diversas regiões administrativas do DF, no município de Valparaíso de Goiás/GO, e no Complexo Penitenciário da Papuda.
A FICCO/DF é composta por integrantes da Polícia Federal, SENAPEN, Polícia Penitenciária do Distrito Federal, Polícia Militar do Distrito Federal e Polícia Civil do Distrito Federal, com o objetivo de promover a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública. A força-tarefa integra o Plano de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco na repressão qualificada às organizações criminosas e na redução da violência.