Getting your Trinity Audio player ready...
|
A campanha Solidariedade Salva, coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais do Governo do Distrito Federal (GDF), beneficiou 9,8 mil pessoas em abril. A ação ganhou reforço com a arrecadação de alimentos não perecíveis durante as comemorações do aniversário de 65 anos de Brasília, entre os dias 17 e 21.
Ao todo, foram distribuídos 2.470 kits alimentares, somando 24,7 kg de mantimentos entregues a famílias em situação de vulnerabilidade nas regiões administrativas do Sol Nascente/ Pôr do Sol, Itapoã, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Ceilândia, Planaltina, Estrutural, Lago Sul, Paranoá, São Sebastião, Arapoanga, Paranoá, Plano Piloto, Gama, Santa Maria, Sobradinho e Sobradinho II.
Para a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, a campanha tem como objetivo unir esforços em prol daqueles que mais precisam.
“É a união do público com o privado”, afirma. “Com a compra do ingresso da Meia Solidária, você economiza na diversão e ajuda quem mais precisa. Acreditamos que, por meio da solidariedade e do engajamento da nossa comunidade, podemos transformar realidades e levar esperança a muitas famílias. Cada gesto, cada doação, faz a diferença”.
A campanha registrou seu recorde de arrecadação durante a partida de futebol no dia 20 de março, quando a seleção brasileira enfrentou a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, na Arena BRB Mané Garrincha. Na ocasião, foram recolhidas 27.700 doações de alimentos, resultado da meia-entrada solidária e da contribuição espontânea de torcedores que decidiram doar.