Getting your Trinity Audio player ready...
|
Perguntemos a nós mesmos: No nosso dia a dia, precisamos sempre da aprovação dos outros para nos darmos por satisfeitos?
Se assim for, pensemos. Em certos ambientes, como aqueles em que há hierarquia funcional, isso até se exige, mas nos relacionamentos comuns, o perigo é constante, pois, a busca pela aprovação é porta aberta para os falsos elogios, para a vaidade e para a soberba.
Vejamos. O nosso íntimo tem sede de crescimento, de evolução, de ouvir e ser ouvido, de conquistar e praticar a opinião própria, de estabelecer metas e segui-las com firmeza de vontade.
Qual o maior dom que Deus nos deu além da vida? Não é o livre arbítrio? Então!? Temos sim que exercitar a nossa vontade, expor e defender a nossa opinião, fazendo as melhores escolhas para a nossa vida. E não pode ser diferente, pois, há uma força divina dentro de nós.
Nada impede que ouçamos os bons conselhos, e é muito bom que o façamos, mas, submetamos tudo ao crivo da nossa consciência que é o único e justo tribunal do nosso universo interior.
Com responsabilidade, reforcemos nossas metas e objetivos, e não dependamos dos outros para isso, pois, “não faz caminho quem anda sem rumo”!
Que Deus seja o nosso guia neste sábado, nos trazendo um dia tranquilo e feliz!
Há braços!
Raul Canal