Getting your Trinity Audio player ready...
|
Os usuários foram surpreendidos com as estações do Metrô-DF fechadas nas primeiras horas deste domingo (27). De acordo com informações da companhia, um curto-circuito foi o motivo para a interrupção do serviço.
“A falha ocorreu devido a um curto-circuito numa subestação de energia. Técnicos trabalharam desde a madrugada para restabelecer o sistema”.
Por meio de nota, o metrô informou que o problema foi identificado por volta de 6h da manhã, impedindo o bom funcionamento da sinalização dos trilhos, o que motivou o fechamento das estações às 7h25. Por volta das 11h, os trens voltaram a circular.
A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informou que a causa do incidente será investigada. No dia 13 deste mês, as estações foram fechadas para que houvesse serviços de manutenção em vias e na rede elétrica.
Além das corriqueiras reclamações dos usuários do sistema, de trens lotados e com atrasos. A volta para casa na última terça-feira (22), de quem utiliza o meio de transporte, foi complicada sem o metrô. Devido às fortes chuvas que ocorreram no dia, os trilhos ficaram alagados na região de Ceilândia, entre as estações Guariroba e Ceilândia, o que ocasionou a interrupção do serviço.
Em meio a tudo isso, na próxima quarta-feira (30), será analisada uma proposta de recomposição salarial para os dirigentes da estatal, durante a 34ª Assembleia Geral Ordinária dos acionistas. O último aumento ocorreu em janeiro do ano passado, um reajuste salarial de 35%. Atualmente, o diretor-presidente tem um salário bruto de R$ 22,3 mil, o restante da diretoria ganha uma renda bruta de R$ 20,1 mil.