A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), procura Matheus Fernandes Macedo, que é considerado foragido. Ele foi visto pela última vez, na madrugada da última segunda-feira (21), quando abandonou os corpos da namorada, Thais Cristinnie Lopes, de 24 anos, e de Walisson Matheus Fagundes, de 27 anos, em uma Hilux prata, na Ponte Alta do Gama.
Câmaras de segurança flagraram o momento em que ele é resgatado do local por um casal, em outra caminhonete Hilux, branca. Ele abandona a caminhonete na frente de uma comercial.
A PCDF prendeu Vinícius Rocha Umbelino e Antônio Marcos Sampaio Dias, ambos têm envolvimento no tiroteio que ocorreu na QNN 6/8 de Ceilândia, e causou a morte dos jovens.
Conforme as investigações, tudo começou em um bar na M Norte, onde Matheus teve um desentendimento com Vinícius. Após essa briga, Vinícius, com Antônio, foram para uma festa em Ceilândia e foram seguidos por Matheus. As duas vítimas fatais também estavam com ele.
Segundo a 23ª Delegacia de Polícia, as investigações apontam que houve um tiroteio no local, na QNN 6/8, onde Thais e Walisson foram atingidos.
Durante as diligências, a polícia apreendeu uma pistola, calibre ponto 40 e obteve imagens divulgadas em redes sociais que mostram os envolvidos portando armas de fogo momentos antes do crime.
Os suspeitos presos em flagrante foram autuados por homicídio qualificado (duas vezes) e tentativa de homicídio. Os indivíduos já possuem antecedentes criminais por crimes graves, como disparo de arma de fogo em via pública, porte ilegal de arma de fogo, receptação e tráfico de substâncias entorpecentes.
As investigações seguem em curso para localizar o suspeito foragido e esclarecer a possível relação dos envolvidos com facções criminosas. A Polícia Civil do DF reforça o apelo para que testemunhas ou cidadãos que possuam informações relevantes contribuam de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 197.
O postPolícia procura homem que abandonou os corpos da namorada e de amigo após tiroteio na Ceilândia apareceu primeiro em Sucesso News.