O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decretou luto oficial de sete dias em razão da morte do Papa Francisco. Em nota, o chefe do Executivo local destacou o legado espiritual do pontífice e relembrou os encontros que teve com ele no Vaticano, ao lado da primeira-dama, Mayara Noronha Rocha.
“Com o coração cheio de reverência recebemos a notícia da passagem do Papa Francisco para a Casa do Pai. Embora a dor nos una neste momento, a fé nos lembra que a morte não é o fim, mas o sagrado reencontro com aquele que ele serviu com tanto amor: o Cristo misericordioso, cujo abraço agora o acolhe”.
O governador destacou ainda a humildade e a benevolência do Papa, especialmente no último encontro entre eles, em novembro do ano passado.
“Tive a graça de encontrá-lo pessoalmente duas vezes, e a última, em novembro do ano passado, deixou-me marcado pela sua humildade e pelo olhar que sempre manteve de candura e benevolência. Nessa ocasião, pediu-nos que orássemos por ele. Cheguei a manifestar, em carta, o desejo de tê-lo conosco para as festividades dos 65 anos de Brasília. Embora sua presença física não se realize, sabemos que seu legado espiritual permanecerá: como um farol de justiça, clemência e amor aos pobres”.
“Enquanto a comunidade católica ora por sua alma, celebramos a certeza de que, na eternidade, ele continua a interceder por nós. Como ele mesmo ensinou: a vida não é tirada, é transformada. Descanse em paz, Papa Francisco. Que os anjos o conduzam ao encontro do Bom Pastor que ele tanto amou”, encerra a nota.
O postIbaneis decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa apareceu primeiro em Sucesso News.