O Vaticano anunciou nas primeiras horas desta segunda-feira (21), a morte do Papa Francisco, aos 88 anos. O Camerlengo Kevin Farrell da Casa Santa Maria, contou que ele morreu às 7h35, horário de Roma,
“Queridos irmãos e irmãs, com profunda tristeza devo anunciar a morte de nosso Santo Padre Francisco.
Às 7h35 desta manhã, o bispo de Roma, Francisco, voltou para a casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja.
Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados.
Com imensa gratidão por seu exemplo de verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, encomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino.”
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Vatican News em português (@vaticannewspt)
Muito debilitado, Francisco não teve condições de realizar a missa de Páscoa, mas fez questão de deixar um recado, um apelo pela paz!
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Vatican News em português (@vaticannewspt)
Jorge Bergoglio foi o primeiro Pontífice latino-americano. O argentino assumiu o papado no ano de 2013, para substituir o Papa Bento XVI.
Infelizmente, no passar dos anos, ele começou a apresentar diversos problemas de saúde. Há cerca de um mês, havia sido internado para curar mais uma pneumonia.
São inúmeros exemplos de amor, de fé, de força, de coragem e de verdade! Mas um momento ficou gravado, durante a pandemia, ele, como líder religioso, não titubeou e orou por todos, orou pela cura, orou pelo fim das mortes.