Tradição, fé e emoção marcaram mais uma edição da Via Sacra do Morro da Capelinha, em Planaltina. Nesta sexta-feira (18), milhares de fiéis acompanharam a encenação da Paixão de Cristo, espetáculo reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Distrito Federal.
Muitos fiéis chegaram cedo ao local. A programação começou às 15h, com uma missa presidida pelo arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa. Em seguida, o público percorreu as 14 estações da Via Sacra ao longo de um trajeto de 800 metros, vivenciando cenas que retratam desde o julgamento de Jesus até sua morte e ressurreição.
Para garantir o sucesso da encenação, a preparação começa com meses de antecedência. Do total de voluntários envolvidos, cerca de 1,1 mil são atores e 300, da produção. Tudo é cuidadosamente preparado para receber o grande público.
Foto: Matheus H. Souza/ Agência Brasília
O evento contou com investimento superior a R$ 1,7 milhão do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Turismo (Setur-DF).
“É um dia de muita fé, de milagre, em que as pessoas se renovam. Sempre falo para quem não conhece a experiência para vir aqui, ver o momento doloroso de Jesus. É algo muito especial, é um momento em que as pessoas se unem para orar e se restabelecer novamente”, declarou a governadora em exercício, Celina Leão.
A Via Sacra de Planaltina é um dos eventos religiosos mais tradicionais do Distrito Federal e emociona gerações ao recontar a história da Paixão de Cristo.
O postVia Sacra do Morro da Capelinha reúne milhares de fiéis apareceu primeiro em Sucesso News.