Para garantir a qualidade nas mesas das famílias do Distrito Federal durante a Sexta-Feira Santa, data em que tradicionalmente se come peixe, a Vigilância Sanitária deflagrou a Operação Semana Santa, que apreendeu cerca de 1,5 tonelada de pescados em condições ou situações irregulares.
As equipes de auditores visitaram comércios atacadistas e peixarias em todas as regiões do Distrito Federal. Foram fiscalizados cerca de 650 estabelecimentos e autuados mais de 20.
Do total de apreensões, a maior parte, 1,2 tonelada, corresponde a pescados congelados, 194 kg de pescados frescos ou resfriados e 52 kg de pescados secos e salgados.
A ação verificou os produtos em diversos aspectos, como origem, recebimento e acondicionamento nas câmaras frias, entre outros. Além dos pontos de segurança, foram observados ainda aspectos sensoriais como olho e consistência da guelra e da própria carne.
O postOperação Semana Santa apreende cerca de 1,5 tonelada de pescados no Distrito Federal apareceu primeiro em Sucesso News.