Nesta quarta-feira (16), Gama e Santa Maria receberam dois campos sintéticos que vão ampliar o acesso ao esporte com mais segurança, acessibilidade e qualidade. Em Santa Maria Norte, um novo campo foi construído do zero na Quadra 212/312, em uma área que antes era usada como ponto de descarte irregular de lixo. Já no Gama, o campo localizado em Engenho das Lajes, na divisa com Goiás, passou por reforma completa.
A governadora em exercício Celina Leão entregou kits esportivos para escolinhas que atendem crianças e adolescentes nos espaços.
“A nossa atividade é sempre cuidar do esporte e dos nossos atletas. A cada real que investimos em esporte, a gente economiza na segurança pública, saúde pública, a gente traz cidadania. Quando chega um campo assim, todo reformado, a comunidade, que muitas vezes tinha medo de sair de casa pela falta de um equipamento público, se reúne para celebrar. O nosso governo reformou mais de 100 campos sintéticos e construiu mais de 50 do zero. Até o final da gestão, vamos ter passado por todos esses espaços públicos”, afirmou Celina Leão.
Santa Maria
O antigo ponto de descarte de lixo na Quadra 212/312 de Santa Maria Norte deu lugar a um campo sintético de futset. A obra, realizada pela Novacap, contou com investimento de R$ 1,45 milhão, via emenda da deputada Jaqueline Silva.
Com 1.734 m², o espaço recebeu grama sintética, drenagem, traves, alambrado, acessibilidade, calçadas e arquibancada. “Fico muito feliz com mais essa entrega”, disse o secretário de Esporte, Renato Junqueira.
Engenho das Lajes
o Engenho das Lajes, no Gama, o campo sintético foi reformado com mão de obra do programa RenovaDF, que alia capacitação profissional à recuperação de espaços públicos. A obra contou com a participação de 125 alunos do programa.
O campo, com 50 x 30 metros, teve alambrado reformado, grama trocada, pintura, aplicação de areia e traves restauradas.
O postGama e Santa Maria ganham dois campos sintéticos para a comunidade apareceu primeiro em Sucesso News.