Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) selecionou 2.264 novas famílias para receber o auxílio mensal de R$ 150 do programa DF Social. Para garantir o recebimento do benefício, as famílias selecionadas devem abrir uma conta social no Banco de Brasília (BRB) até às 18h do dia 26 de março.
A abertura da conta social deve ser feita pelo aplicativo BRB Mobile. Para verificar se foi contemplada, a família deve consultar o site do DF Social, informando o CPF e a data de nascimento do responsável familiar.
“Não é preciso se cadastrar ou solicitar inclusão no Cras [Centro de Referência de Assistência Social] para fazer parte do DF Social; é preciso ter o Cadastro Único”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra. “Os contemplados são selecionados automaticamente por esses cadastros e de acordo com critérios do programa.”
Para saber se foi contemplado, o cidadão deve fazer a consulta no site DF Social e confirmar se está entre os beneficiários.
Mensalmente, 70 mil famílias em vulnerabilidade social no DF são beneficiadas pela iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF).