Getting your Trinity Audio player ready...
|
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou neste domingo (16) de um ato em Copacabana, no Rio de Janeiro, pedindo anistia para os envolvidos no 8 de janeiro. Bolsonaro afirmou que os presos são “inocentes” e disse também que há uma tentativa de condená-lo.
O evento contou com a presença de governadores, senadores e deputados, incluindo o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que declarou ter fé na candidatura de Bolsonaro em 2026.
Na Câmara dos Deputados, o projeto de lei que anistia os condenados do 8 de janeiro está sendo debatido desde o ano passado.
O deputado Rodrigo Valadares (União-SE), relator do projeto, declarou durante a manifestação que a proposta “está mais viva do que nunca” e será aprovada. Já o governador Cláudio Castro (PL) puxou um coro de “anistia já” e defendeu a votação do projeto.
A manifestação ocorreu em meio à expectativa pelo julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), nos dias 25 e 26 de março, sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) de uma suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022.
A manifestação deste domingo foi organizada pelo pastor Silas Malafaia.