Getting your Trinity Audio player ready...
|
Às vezes, embora bem intencionados, não sabemos discernir entre o certo e o errado. E, tanto a incerteza quanto a decisão equivocada, nos fazem sofrer.
Imaginemos uma embarcação em alto mar cercada pela imensidão do oceano. Se aparelhos modernos não lhe mostrarem com exatidão a direção certa a seguir, ela se perderá.
Também nós, que estamos no barco da vida, necessitamos de instrumentos para navegarmos com segurança e não naufragarmos. Que instrumentos são esses? A fé, a oração e a consciência do objetivo da viagem. Se cremos, oramos, e agimos conforme nossa consciência, alcançaremos o nosso destino que será sempre um Porto Seguro.
Imaginarmos uma coisa agradável vindo, é nos predispormos a acreditar que muito mais coisas boas virão. E esse pensamento positivo forma a mola propulsora do nosso progresso: a esperança.
Nesta quarta-feira, foquemos na certeza de que são fortes os motivos para acontecer o que pode nos beneficiar e confiemos nos resultados. Uma verdade não pode ser esquecida: sempre viveremos segundo os nossos méritos.
Há braços,
Raul Canal