Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/CEPEMA), prendeu um homem suspeito de maus-tratos a gatos, em Samambaia.
A investigação, inicialmente registrada na Delegacia Eletrônica, teve como base imagens de câmeras de segurança, que mostraram um gato caindo (ou sendo arremessado) de um apartamento na madrugada do último dia 20.
Horas depois, o morador do imóvel foi flagrado indo até o local onde o animal caiu. O felino, gravemente ferido, foi socorrido por moradoras e encaminhado a uma clínica veterinária, onde permanece sob cuidados.
Ao entrar no apartamento, os policiais encontraram o ambiente em condições insalubres, com lixo acumulado e danos em paredes e teto, e localizaram apenas um filhote vivo.
O investigado alegou possuir apenas um gato, afirmando que os demais haviam morrido, mas reconheceu o animal resgatado após ser confrontado com as imagens. Durante a abordagem, ele também relatou que outro gato teria morrido envenenado e indicou onde dois felinos estariam enterrados.
O suspeito foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por maus-tratos a animais.
O delegado-chefe da DRCA, Jonatas Silva, informou que a tela da janela do apartamento foi cortada pelo tutor.
Casos de maus-tratos podem ser comunicados pelos canais oficiais da PCDF, como o telefone 197 ou WhatsApp (61) 98626-1197.